// A ABRA te ajuda a ajudar o próximo!

A ONG Alquimia nasceu em 25 de fevereiro de 2002, através da iniciativa de pessoas físicas preocupadas com o, cada vez maior, número de crianças em estado de vulnerabilidade social nas comunidades ao entorno da construção da Avenida Águas Espraiadas, atual, Avenida Jornalista Dr. Roberto Marinho.

No início de 2004, uma iniciativa de mães apoiadas pelo corpo docente da Escola Waldorf Rudolf Steiner, formou um grupo de jovens que queriam atuar de forma participativa no mundo. Esta verdadeira “alquimia” deu impulso para a formação do Grupo “Lapidário”, cujos jovens participantes desenvolvem até hoje atividades pedagógicas e recreativas com as crianças da Alquimia.


Este movimento crescente levou a uma mudança na gestão, uma vez que a Associação Pedagógica Rudolf Steiner, a partir de 2004, abraçou como mantenedora a ONG Alquimia.


Foi uma longa história de trabalho e muito amor para que a Alquimia se tornasse aquilo que ela é hoje!


Esta Instituição tem capacidade para atender até 120 crianças, com turmas de educação infantil (Jardim) em período integral e classes de complementação pedagógica, para crianças do ensino fundamental (Contraturno) nos períodos da manhã e tarde, quando as crianças não estão frequentando as escolas municipais ou estaduais.


Nós, da ABRA - Academia Brasileira de Arte, nos identificamos muito com ONG Alquimia, pois assim como eles, buscamos transformar a vida das pessoas por meio da arte e da educação, de forma descontraída e construtiva, respeitando sempre a individualidade de cada um.

QUERO FAZER UMA DOAÇÃO

Caso você queira se matricular em um de nossos cursos, além de investir no seu conhecimento, você ainda contribuirá com pessoas que precisam da nossa solidariedade.


Nos Cursos Presenciais ou EAD-Live te damos 30% de desconto no curso que você escolher e doamos 20% do valor da primeira parcela para crianças que precisam de alimentos e apoio educacional.

www.abra.com.br

// Mais que uma escola, uma transformação através da arte.